segunda-feira, 15 de outubro de 2012

PASSEIO

estrada para Hermenegildo

Entrada na praia

visão da praia e dos surfistas

fiquei observando

praia sentido casas  proximidade

Neste fim de semana fomos dar mais um passeio, só que de carro, nossa ideia eramos ir até o Taim. Lugar onde a reserva ecológica está sendo mantida, principalmente na proteção dos animais. Um lugar lindíssimo agora vigiado e bem cuidado. No agorinhamesmo.blogspot.com.br vocês podem ver as fotos tiradas por minha esposa, da paisagem e dos animais desta região. Voltando a nossa viagem paramos várias vezes para apreciarmos tudo isto tanto na ida como na volta. O cantar dos pássaros foi outra coisa linda de se ouvir no transcorrer da estrada. Em falar em estrada, se torna cansativa devido ser plana e com retas intermináveis. Resolvemos então ir ao Chui são mais ou menos uns 270 km de Rio Grande, então passamos por Santa Vitória do Palmar onde almoçamos. Lugar ainda calmo e ficamos pouco tempo. Seguimos a viagem pois estávamos a 20 km do Chui eis que nos deparamos com uma placa Praia do Hermenegildo. Eu sempre mais ligado a área de praia fomos visita-la, é uns 15 km para dentro. Uma estrada sem acostamento cheia de curvas fechadas, não permitia ultrapassagens mas bem conservada. Na verdade esta praia é um prolongamento da praia do Cassino. Só que na parte central as casas são quase juntas ao mar onde ha pedras imensas, as mesmas que tem nos Molhes da Barra em nossa cidade. Estas pedras protegem de certa forma estas casas, mas deve ser uma preocupação para os moradores quando o mar se agita, mas é lindíssima a paisagens tiramos até fotos. A proteção como em Rio Grande é da mãe Iemanjá para os espiritas e Nossa Senhora dos Navegantes  para os católicos tem até uma capela muito linda e bem cuidada também tiramos fotos. Seguimos a viagem então rumamos ao Chui, passamos pela fiscalização aduaneira e entramos na cidade. Então descobrimos que ao contrário de outras cidades fronteiras principalmente Uruguay e Argentina onde  a cidade que fica do lado brasileiro tem um nome e a estrangeira outro. La o nome é o mesmo o que diferencia é a forma de escrever nossa escrita Chui e a deles Chuy. Ha uma separação na avenida do nosso lado Av Uruguai e a do deles Av Brasil. O transito muito complicado, lugar para estacionar sempre lotado de um lado como de outro, tanto de carros deles como nossos O comércio é intenso principalmente do lado deles onde só tem coisas importadas da melhor qualidade e como o dólar está baixo o pessoal aproveitou o feriadão e se tocou para la a fazer compras. E tem de tudo do bom e do melhor com lojas de grande porte Free Shop onde se encontra perfumarias com excelente aromas, bebidas importadas da mais alta qualidade, chocolates, queijos em termos de gastronomias. Nas mesmas lojas o vestuário também se destaca, social, esportivo todos de muita qualidade. Outra coisa que chama atenção é que as pessoas que atendem sempre bem vestidas com seus uniformes e sempre dando muita atenção aos clientes. Fizemos algumas compras para nós, filhos e neto sem extrapolar. A noite fomos a uma pizzaria e pernoitamos por lá sábado para domingo e voltamos com uma sensação prazerosa de quero mais.