quinta-feira, 15 de setembro de 2011

MEUS TIMES DE FUTEBOL DE MESA

Tenho atualmente 19 times de futebol de mesa, cada um tem o seu "porquê". Um time é do BOLA BRANCA, grupo do qual faço parte e tenho orgulho em pertencer.  Dois times são do FC RIOGRANDENSE, gostei das cores deste clube e comecei a torcer pelo mesmo. Uma pena que esteja desativado, já alguns anos, embora possua muitos torcedores anônimos sempre na esperança que um dia retorne as competições profissionais, pois no futebol de mesa ele continua em atividade. Prova disto é  que em nosso grupo BBB, o Batista é Rio Grande, o Oneli é São Paulo e eu colorado riograndino conhecido também por "guri teimoso". Tenho também um SANTOS FC e três BOTAFOGO FR, estes quando eu ainda criança torcia por ser a base da Seleção Brasileira nas copas de 1958 e 1962 e ter em suas fileiras os dois maiores jogadores que este país já viu. PELÉ que teve presença importante na copa de 58 e brilhante na de 70 e GARRINCHA ganhou a copa de 62, como principal jogador com a lesão de Pelé. Quando se enfrentavam era um verdadeiro desfile de craques. Quem nasceu naquela época geralmente hoje é torcedor destes dois times. Tenho ainda oito times do CORITIBA FC, um deles é liso e de lapela, outros quatros também são de lapelas o que valoriza ainda mais os times. Este porque no ano de 1985, em que foi campeão brasileiro eu também ganhei meus dois primeiros campeonatos: o da cidade pois ARFM era unica oficialmente reconhecida pela FGFM e quem ganhava era considerado campeão citadino. Também na mesma ocasião ganhei um integração que envolvia associações de Rio Grande, Pelotas, Canguçu e Jaguarão com quatro participantes de cada cidade. Continuando, tenho dois times do FC PORTO, pois meu avô nasceu em Portugal, mais precisamente na cidade do Porto, famosa por seus vinhos. Tenho ainda uma seleção da Holanda que era do meu filho com escalação de jogadores das seleções dos anos de 1974,1978 e 1998. Também um AC MILAN com uma escalação de grandes craques. Todos feitos por várias pessoas Brito, Manoel, Ivan, Marcos de (PEL) e Gerson (POA). Agradeço a eles pelo trabalho magnifico na confecção de cada botão. 
Enfim gosto de todos os times e cada um tem a sua importância. Estes são alguns de meus times. 

2 comentários:

  1. Tendo em vista que gosto de fazer um rolinho acabei trocando o Milan por um time do pelotas em amarelo e azul de paladon e um Betis time espanhol que subiu este ano para disputa da liga principal. Time de madrepérola verde é liso muito bonito

    ResponderExcluir
  2. Transformei um Botafogo em um Santos.Agora ficaram 2 times da estrela solitária e 2 times da Vila Belmiro.Predominando os pretos para o fogão e os brancos para os peixes.

    ResponderExcluir