Nos dois últimos fins de semana fiquei grudado na tv assistindo o maior festival de rock, chamado por um dos apresentadores, Beto Lee, de "mistureba", muito embora tenha a denominação de rock. Realmente o que se tem é uma fusão de gêneros e ritmos musicais que é muito legal de se assistir e ouvir. Havia dois palcos, um destinado àqueles que um dia fizeram sucesso por seus talentos e apresentações, mas que no momento não estão na mídia. Este era mostrado no horário das 16h:30 às 21h:00. O palco Mundo que apresentou os shows principais, a partir deste horário, tinha ao fundo uma sala para entrevistar as estrelas nacionais e internacionais e era transmitido ao vivo pelo canal MULTISHOW.
Ali assisti de tudo. Impressionante era o número de pessoas, cerca de cem mil e ainda o que considerei mais positivo, reuniu famílias: pai, mãe e filhos com pessoas de todas as idades. No que se refere a parte musical, nossos músicos ou bandas não deixam nada a desejar diante das estrelas internacionais. Outra coisa que me chamou atenção foi a organização do evento. Cada participante ocupava seu horário, rigorosamente, não comprometendo a próxima apresentação. Por outro lado, com uma multidão jamais vista, as pessoas se divertiram através de suas escolhas. Pois cada dia tinha, organizadamente, a nominata dos artistas que iam se apresentar e a seleção de músicas que iam tocar, o que torna mais atrativo para os presentes ou até mesmo quem como eu tinha o previlégio de se deliciar com o que escolhia para assistir na tv ou através da internet ficava a mostrar o que acontecia no palco menos badalado. Fui à madrugada a dentro para escutar musicas e ver bandas da minha época ou outras atuais com diferentes musicalidade.
O empresário Roberto Medina, que desde 1985, acredita neste projeto já anunciou novo evento para o ano de 2013 com algumas modificações. São elas: reduzir de cem para oitenta e cinco mil pessoas, seis dias de shows. Para melhor conforto de todos, áreas vips mais espaçosas palcos mais compactados, telões em tamanhos maiores para melhor visibilidade, entre outras. A proteção dos artistas para as intempéries também é uma preocupação, pois no último dia, a chuva torrencial inundou o palco e por consequência acabou atrasando a maior atração do festival. De qualquer maneira nosso país deu mostra que podemos, sim, organizar eventos de tamanha magnitude. Os artistas ou bandas foram convidados a partir de pesquisas de preferências e de mercado feito para apresentar o que há de melhor e a maior prova disto foi os fãs presentes em todos os dias e o interesse da mídia em transmitir e registrar. A segurança também foi algo destacado tanto na parte dos artistas sempre protegidos para evitar qualquer transtorno como na parte do público onde era controlado os exageros. Uma área espetacular imensa com outras atrações alem dos shows. Gente de todos cantos do país com bandeiras de seus estados ou de seus clubes e muitas faixas trazendo mensagens positivas inclusive politicas, mostrando que o povo está atento ao que vem acontecendo fazendo manifestações e as bandas também se posicionando através das musicas ou recados transmitido pelos seus líderes. SIMPLESMENTE MARAVILHOSO!
Nenhum comentário:
Postar um comentário