sábado, 3 de agosto de 2013

SIMPLES FUTEBOL DE MESA

O simples do futebol de mesa, começou para mim lá pelos anos de 1982, quando se tinha que encomendar os times de Sergipe (Antonio Oliveira),  da Bahia (Anselmo) entre outros. Pois nesta época demorava cerca de 2 meses para recebermos os times. Eram meses de expectativa para ver se vinham como desejávamos, se correspondiam ao que nós havíamos solicitado. O tempo passou e começaram aparecer os nossos artesãos, então tudo ficou mais fácil. Além do que apareceram verdadeiras obras primas, cada artesão com sua arte e sua características, mas sempre procurando fazer o melhor e corresponder aos seus consumidores. Temos hoje em dia, em termos de qualidade e designer os melhores sem dúvida nenhuma. Com seus trabalhos sofisticados, agora é só colocar na mesa e jogar, porem perdeu para nós os jogadores, aquele momento em que nós mesmo fazíamos, digamos o enfeite de nossos botões. Mandávamos fazer os adesivos dos times ou criávamos, depois recortávamos e colava com todo capricho. A numeração e a escalação era com "Decadry", ficávamos horas, e não queríamos ser incomodados, chegávamos a ficar encerrado numa peça  para tudo sair nos conformes. Quando nos enjoávamos, mudávamos e começava tudo de novo, era uma terapia. Eu que tenho cerca de 20 times, embutidos com adesivos, com lapela, com escalação, sem escalação, resolvi a fazer algumas trocas me desfazendo destes e buscar times simples. Através do amigo Silvio Silveira da ARFM, que tinha um time simples vermelho, com números grandes em branco e com um visual muito bonito me veio a ideia de fazer o mesmo. Ele me indicou quem fez aquela numeração e então aqui estão os times com seu visual. Um dos times com distintivo com a camisa listrada do Santos FC colado e outro com numeração embutida. E aí?



Plagiando a música "recordar é viver" me inspirei para escrever este texto.

3 comentários:

  1. Ainda bem que há opções de botões mais simples, como estes que postastes.Os recursos de hoje propiciam artes mais elaboradas e isso determina uma concorrência, mas quem aprecia um botão mais artesanal, como é teu caso, deve fazê-lo ao seu gosto. Eu acho que, pelo menos, o símbolo do time deve ter. Adesivar o número é questão de muita paciência e tempo. Opinião feminina serve?

    ResponderExcluir
  2. Sempre serve, principalmente a tua. Quanto ao símbolo ou seja o distintivo ou emblema do time vai ficar na imaginação de cada um. O time branco com números pretos pode ser, Santos,Botafogo, Atlético Mineiro, Juventus (Itália), Olimpia (Paraguai), etc... o time branco com números vermelhos pode ser América (Rio) Náutico (Pernambuco),Liverpool (Inglaterra), etc... quanto ao branco com numero embutido em preto como tem um anel preto e outro azul pode ser Grêmio, Porto (Portugal), etc...

    ResponderExcluir