sábado, 1 de setembro de 2012

S E T E M B R O



"Quando setembro vier"... pois não é que ele chegou. Por que estou dando ênfase a este mês?  Simples,
existe uma mudança no transcorrer dele quanto a natureza, desde o inicio do mês e não somente a partir do dia 21, quando começa a primavera. Por exemplo, estamos no primeiro dia e já dá para notar a mudança no amanhecer, na temperatura, no cantarolar dos pássaros, até na nossa disposição, Quem gosta de levantar cedo sente uma atmosfera nova no ar, dá vontade de sair, de caminhar, andar de bicicleta, de moto ( com os incômodos e necessários capacetes) ou mesmo de carro, tudo parece maravilhoso, principalmente quando se tem um lugar adequado como este para passear. Assim estamos nos sentindo, eu e minha outra metade- minha esposa e companheira, saímos sem rumo a pedalar e vamos observando o que este ambiente nos proporciona. Além de ver o crescimento de nosso balneário, com muitas construções o que de certa maneira  altera  a tranquilidade. A cidade está crescendo com o polo naval e os novos moradores já escolhem o Cassino como moradia, que tem a praia como atrativo, em especial nas estações de outono e verão, embora a distancia de 18 km da cidade. Aqui também é o lugar ideal para aposentados e pessoas que curtem a liberdade em geral, inclusive para andar e se vestir, estar a vontade. Eu mesmo já me acostumei a andar de bermuda, chinelos ou sapatos leves, quando preciso  ir a outros lugares e me vestir melhor me sinto igual a um cavalo quando está encilhado.
Este mês promete passeios, saídas à noite para jantar, caminhada na avenida, uma paradinha para saborear um docinho na frente da igreja e outras delícias do Cassino. Espero que possamos desfrutar destes momentos com muita saúde e alegria. É o que desejamos a todos que tem o privilégio de aproveitar esta estação por aqui.

                                                       

Um comentário:

  1. Setembro chegou e o vento da primavera deve vir junto para espalhar as sementes. Haja músculo para pedalar na praia.

    ResponderExcluir